terça-feira, 9 de novembro de 2010

Paciência!

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. (Hb 10.36)

O dicionário define a palavra paciência como sossego com que se espera uma coisa desejada; perseverança.

Devemos entender e aceitar que o nosso tempo, não é o tempo de Deus. Queremos tudo para ontem; mas Deus nos prepara para recebermos as bençãos no tempo exato; porque quando não estamos preparados para receber, as bençãos se transformam em maldição; por isso, devemos esperar com paciência tudo aquilo que Deus tem nos prometido, e assim, desfrutaremos das bençãos em sua plenitude. 
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40.1)

Se analisarmos a passagem acima de Hebreus, podemos observar que existe uma condição para que possamos alcançar as promessas de Deus em nossas vidas. Antes de sermos abençoados, precisamos fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, assim, como está escrito no Evangelho de Mateus "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6.33)
Esse contexto de Mateus, ao contrário do que muitos dizem por aí, ele não se refere à TODAS as coisas que nós desejamos, porque tudo o que queremos é para o nosso próprio deleite, mas nesse texto, Jesus fala que quando buscamos a presença dEle em primeiro lugar, não nos faltaria o que comer, o que beber, o que vestir, que Ele supriria todas as nossas necessidades humanas.

O segredo da paciência, é ter fé, confiar e descansar em Deus...

Não tente ajudar o Senhor, dando um jeitinho para que a promessa se cumpra mais rápido, pois quando tomamos a frente da batalha, o Senhor não peleja ao nosso favor; mas quando nos submetemos ao poder do Pai, Ele move os céus para nos abençoar, porque reconhecemos que nada podemos fazer sem Ele, e que somos totalmente submissos a vontade dEle, porque só o Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós. 

Não se desespere diante das adversidades que oprimem o teu coração!

No livro de 1 Samuel, conta a história de uma mulher chamada Ana, que tinha o sonho de conceber um filho, mas não podia, porque era estéril; mesmo assim, ela não desistiu do seu sonho, ela perseverou em oração, e se derramou na presença do Senhor com lágrimas, e no tempo de Deus, o sonho se cumpriu; Ana deu a luz a Samuel, seu filho.
Duas coisas essenciais geraram o milagre na vida de Ana; as lágrimas derramadas no altar do Senhor; porque a um coração quebrantado e contrito, Deus não desprezará (Sl 51.17); e a perseverança em orar pelo seu milagre. Mesmo em meio a tantas adversidades, ela confiou no poder do Senhor e viveu a plenitude do seu milagre.

Nas horas mais difíceis, é que devemos exaltar e glorificar o nome do Senhor, porque é nesse momento, que demonstramos a nossa fé e confiança em Deus.
Seja paciente, acalma o teu coração, confia no Senhor, e o mais Ele fará ao teu favor!
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Rm 12.12)

Deus te abençoe poderosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário