quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Andando Sobre as Águas


Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?" Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus". (Mateus 14.22-33)

Nesta passagem, os discípulos de Jesus estavam sozinhos no barco em meio a uma tempestade, enquanto o Mestre orava no monte. As ondas altas e os ventos incessantes agitavam o barco, e Jesus avistando que eles estavam, consideravelmente, em alto mar, foi ao encontro deles caminhando sobre as águas, mas eles O temeram, achando que era um fantasma que se aproximava; mas Jesus disse: CORAGEM! SOU EU! NÃO TENHAM MEDO!

Medo é a preocupação com um determinado fato ou com uma determinada possibilidade; é a ausência de coragem.
Coragem é firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos; constância; perseverança (com que se prossegue no que é difícil de conseguir).

Pedro, duvidou que era o Mestre quem falava com eles, e disse: "Se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".

Dúvida é a falta de convencimento; dificuldade em acreditar; suspeita; receio.


Jesus disse a Pedro: “Venha!” E Pedro foi ao Seu encontro andando sobre as águas; mas quando ele olhou para o vento forte, ele temeu e começou a afundar, e pediu ao Senhor que o salvasse.

Entendemos que naquele momento, Pedro olhou para o vento forte e deixou que o medo paralisasse a sua caminhada até Jesus. Pedro não teve coragem de avançar! A sua fé foi abalada pelo temor! Ao invés de confiar na palavra do Senhor, ele olhou para as adversidades e sucumbiu...

Amados leitores,
Muitas vezes, fazemos como Pedro...
O Senhor nos ordena a avançar, mas somos paralisados pelo medo...
Não alcançamos os nossos objetivos, porque tememos as adversidades que nos afronta, e duvidamos do poder que Jesus tem para nos livrar, e nos conduzir a um lugar de descanso e de vitória.

Pessoas no mundo inteiro, sofrem com o medo de amar e serem amadas; medo de se entregarem a uma amizade; medo de perderem algo que julgam ser importante em suas vidas; medo de saírem do comodismo; medos, medos e medos; mas o pior medo, é o de entregar a vida para Jesus e ser controlado por Ele, porque para algumas pessoas, viver para Cristo num mundo onde predomina o pecado, é algo surreal... Mas para o apóstolo Paulo, o viver é Cristo, e o morrer (com Ele) é ganho. (Fp 1.21)

Se aceitamos a Cristo como nosso único Senhor e Salvador, não podemos temer as ondas altas e nem os ventos fortes, porque Jesus tem o poder de acalmar a tempestade e fazer-nos caminhar sobre as águas. Quando Ele nos ordena a avançar, precisamos confiar na sua Palavra, porque Ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41.10)

Precisamos ter coragem para prosseguir diante das adversidades!


Mesmo que as coisas estejam difíceis ao nosso redor, e a escuridão ofusque os nossos olhos, a nossa fé precisa PERMANECER INABALÁVEL, para que não venhamos a nos afogar e continuarmos de pé na presença do Senhor.

Confie em Jesus!
Avance segurando nas mãos do Mestre!
Chegue ao lugar de Paz que o Senhor preparou para ti!


Clip da Música "Sobre as Águas"
Nívea Soares

Deus os abençoe rica e abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tentação

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o ...